Uma suspensão traseira independente tipo duplo A desenvolvida para projetos especiais na Kombi Clipper.
Ideal para quem quer montar um projeto customizado, com rodas largas na traseira, pois essa suspensão aumenta o espaço interno, podendo usar rodas com muito backspace.
Nas Kombis mais antigas (Corujinha), com redução, é necessário modificar o câmbio para o sistema de homicínéticas das mais modernas e fazer diversas modificações para ajustar a suspensão.
Não serve na Kombi com motor 1.4 refrigerado a água. (Esse modelo a parte do chassi traseira é diferente, não tendo as 2 pontas do chassi para fixação da suspensão.)
- Requer cortes e retirada de partes da suspensão original;
- Requer solda;
- Requer ajuste do comprimento do semi eixo das homocinéticas, conforme a configuração de altura do projeto;
- Ideal o uso de kit de freio a disco na traseira. Para montagem do sistema de freios a tambor necessário modificação no acionamento do cabo de freio de mão.
- Requer mão de obra especializada e qualificada em customização para execução desse tipo de montagem.
*Com uso do motor a ar será necessário modificação nas bengalas originais do escapamento, fabricando peças especiais por encomenda em casa de escapamento.
Material: Chapas Aço 1020 Tubos ABNT
Solda: MIG/TIG
Corte: CNC
Usinagem: Torno e Centro de Usinagem CNC
Acabamento: Pintura eletrostática a pó/ Zincagem.
Peso: kg
Freios: Tem fixação para o espelho de freio original da Kombi (tambor). Para freio a disco necessário adaptação de suporte para a pinça de freio ou aquisição de kit de freio a disco traseiro (IRSK-KF) (opcional)